terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O que comer antes de malhar

Para melhorar os resultados dos treinos, é importante que você saiba o que comer antes e depois de malhar. Não basta só investir em alimentos saudáveis, já que a escolha deve fornecer os nutrientes necessários para o corpo. Os lanches também podem variar de acordo com a sua intenção com as atividades. Veja algumas dicas importantes para aproveitar ao máximo o seu esforço na academia e ainda ganhar mais disposição para se exercitar.

O que comer antes de malhar

Antes de malhar você precisa ingerir algum alimento que forneça energia suficiente para que seus músculos trabalhem. O corpo precisa da energia vinda dos carboidratos para que consiga formar músculos e queimar a gordura. Sem ele, seu corpo pode até roubar a proteína presente na massa magra, deixando apenas as gorduras.


Até uma hora e meia antes dos exercícios, a recomendação é combinar um alimento rico em proteínas como o ovo, atum ou peito de peru, com o carboidrato do pão ou biscoito salgado. As frutas também são boas opções. Se você tiver que comer menos de uma hora antes de começar a malhar, opte apenas por carboidratos vindos de pães e biscoitos refinados.
A proteína demora mais a ser digerida, podendo atrapalhar o seu desempenho e os carboidratos refinados são absorvidos rapidamente, fornecendo mais energia ao corpo.

O que comer depois de malhar

Depois da academia, a proteína volta a ser importante para o seu organismo. O ideal é que na primeira hora após encerrar as atividades físicas, você coma carboidratos e proteínas. Isso vai ajudar o seu corpo a se recuperar do desgaste da malhação e fazer com que os resultados dos exercícios melhorem consideravelmente. Um copo de leite é ótimo.

Comendo sem exageros

Comer demais também pode atrapalhar os resultados das suas atividades físicas. Além disso deixar o seu corpo pesado, naturalmente você terá mais dificuldade de queimar aquilo que comeu, ganhando peso. É importante evitar alimentos gordurosos e pesados e se hidratar bastante antes, durante e depois da atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.