quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Fazer dieta custa caro?

Um dos argumentos que mais ouço quando se trata de dieta, é que custa caro, afinal, cada dieta estabelece uma lista própria de alimentos, nem sempre baratos, e os produtos light e diet sempre custam mais que os normais.
Mas será que é isso mesmo? Emagrecer envolve ou não muitas Dilmas?
A resposta é: DEPENDE.
Se dieta pra você significa lotar a geladeira e os armários de produtos light e diet, dieta sai caro sim, porque é fato que esses produtos, devido a suas especificidades, custam um pouco mais caro.
Entretanto, fazer dieta não é consumir produtos light e diet, que, na verdade, podem até engordar, já que a gente se empolga achando que “tá liberado” e enfiando o pé na jaca.
Fazer dieta é se reeducar, reduzir porções, fazer escolhas inteligentes, e isso não custa caro.
Frutas, verduras e hortaliças – base de qualquer alimentação saudável – costumam ser bem baratas, muito mais que sorvetes e guloseimas desnecessárias.
Alimentos integrais, ricos em fibras, podem até custar um pouco mais, só que também saciam mais, e isso significa porções menores, o que faz com que esses alimentos “rendam” mais.
Quem quer “fazer dieta” de verdade gasta menos, bem menos do que costuma gastar, porque são reduzidos os gastos com lanches, restaurantes, pizzarias e similares.
Quem quer fazer dieta não segue dietas malucas que propõem combinações de alimentos caras, mas sim aprende a comer menos, mesmo que sejam as mesmas comidas, porque o que engorda é o excesso.
Quem quer fazer dieta, faz, sem desculpas, não importa o preço (emocional) que se pague!
Beijos

Um comentário:

  1. É verdade, na verdade comer certo sai mais barato, já percebi isso.
    As vezes, quando como errado, gasto em um único dia o que gasto em uma semana comendo certo.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.